Começando a construir o futuro

O Ensino Fundamental I aqui no Eximius visa a desenvolver competências e habilidades cognitivas, culturais, sociais e emocionais essenciais ao estudante na segunda infância. A proposta educativa é promover o crescimento e o amadurecimento dos educandos, com a finalidade de aprender a atuar de forma participativa, autônoma, respeitando os limites e as possibilidades do colega. É assim que os nossos estudantes começam a compreender diferentes formas de aprender a conhecer, a ser, a fazer e a conviver.

É nessa fase em que há o desenvolvimento da escrita, da leitura, da matemática, da aquisição de várias outras competências e o preparo para a próxima etapa de ensino se torna mais consistente, de modo que o aluno se torne mais organizado, independente e protagonista de sua vida escolar. As adaptações à nova rotina e o atendimento constante às demandas escolares também são o foco deste ciclo.