Colégio EXIMIUS promove palestra em parceria com o Ministério Público de Pernambuco

Compreendendo a nossa importância como o principal canal de transmissão de conhecimento para os estudantes, o Colégio EXIMIUS em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, promoveu uma palestra com a temática: o enfrentamento ao abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes.

A parceria é inédita e pioneira entre as escolas particulares do estado de Pernambuco!

Na ocasião, os alunos dos 8.ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais, receberam informações e orientações importantíssimas da Promotoria de Educação do MPPE, sobre como identificar comportamentos suspeitos e por quais meios as denúncias podem ser realizadas de forma segura e responsável.

Segundo o Promotor de Justiça, Salomão Ismail, a escola é uma grande aliada nesse tema tão importante: “dentro da meta do projeto do MPPE que é prevenir, a escola serve como um grande instrumento para que os estudantes possam ser conscientizados a respeito dessa temática”.